BAlelA - ARte e cULTurA Lorena

Lorena
Foi numa festa de Carnaval
Na cidade de Contagem
Ocorreu algo de especial
Que fez um homem viajar na paisagem
                                             
Ele, na multidão, avistou uma bailarina
Que parecia uma transparente miragem
Ela era madura, mas tinha corpo de menina
Com uma dança que parecia de passagem
 
Ao aproximar-se, ele sentiu um cheiro alfazema
E perguntou qual seria o nome da misteriosa princesa
A dama, com saia de tule, disse que era Lorena
Com toda meiguice, suavidade e beleza
 
No mesmo dia, os dois realizaram fantasias
Como era forte a marca deste sentimento
Eles passaram a se ver todos os dias
A toda a hora, a todo o tempo
 
Mas, numa tarde cinzenta de abril
A doce Lorena partiu e sumiu
Ele acha que a dama veio para o Sul
Por isto seu céu deixou de ser azul
 
Depois numa velha estrada da vida
Ele me viu e se lembrou de Lorena
Mas sou apenas parecida na parte física
Ela é um conto e eu sou um poema!
 
 Não posso fazer o que ele fazia na intimidade
Com sua musa de Carnaval cheia de felicidade
Porque eu tenho outra personalidade
 
Hoje, ele grita alto o seu problema:
- Cadê você, Lorena ?
- Cadê você, Lorena?
Ela virou anjo e do céu derrubou uma pena
Para que eu escrevesse estes versos e saísse de cena.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário