BAlelA - ARte e cULTurA O Empreendedorismo e o Curso Sobre Como Seduzir o Cliente

O Empreendedorismo e o Curso Sobre Como Seduzir o Cliente
Nos anos noventa existia uma jovem chamada Laura, que era tímida e sonhava em ser uma vendedora executiva. Então houve um concurso de redação sobre Empreendedorismo onde ela fazia um curso técnico. Logo esta menina decidiu participar. Assim Laura venceu a competição e ganhou o prêmio que era um curso com o título "Como Seduzir o Cliente."
Desta maneira chegou o dia do curso e a menina foi ao local onde ele seria ministrado, o lugar tratava-se de uma academia de ginástica só para mulheres. Aos poucos outras damas começaram a entrar no recinto. Porém, Laura estranhou a aparência delas, pois eram moças com roupas sensuais e que gostavam de dar risadas em som alto. Quando chegou a hora do curso, as mulheres foram ao salão principal. Então a professora disse:
- Boa – tarde ! 
- Hoje vocês conhecerão as mais diversas formas de sedução! 
- A primeira aula será de streap – tease! 
Desta forma Laura pensou: 
- Streap – tease ?! 
- Que tipo de vendedora tiraria a roupa no local de trabalho?! 
Aula vai e aula vem, a jovem percebeu que aquilo não era um curso para vendedoras e, sim , aulas para garotas de programa, profissão que ela nunca exerceu na vida . 
Deste jeito a pobre refletiu: 
- Por que estas coisas acontecem comigo ?! 
- Por que sempre confundo os cursos ?! 
- Puxa, uma vez me inscrevi num curso de relaxamento, pensando que iria aprender as técnicas de alisamento de cabelo e , no fundo , as aulas eram de meditação ... 
- Por que estas confusões ocorrem comigo ?! 
- Agora o negócio é aproveitar as aulas ... 
No término da aula sobre tirar a roupa, a palestrante perguntou:
- Alguém sabe a importância do streap-tease no mundo dos negócios?
Laura ergueu a mão e respondeu:
- No comércio, quando atendemos um cliente precisamos tirar as vestes do orgulho e da soberba para ficarmos nus diante da humildade. Pois temos que dar o melhor de nós para os nossos fregueses, pois eles formam a base que mantém qualquer comércio. Mas precisamos nos desnudar de acordo com o ritmo da música da negociação.
Naquele instante Laura recebeu aplausos.
Após isto, a professora falou:
- Agora teremos uma aula sobre preservativos e bananas!
Assim, a palestrante resolveu ensinar para as alunas como se coloca uma camisinha, no parceiro, de forma correta. Para isto ela levou uma banana e introduziu a borracha dentro desta fruta. Depois pediu que cada estudante fizesse isto uma a uma. Quando chegou a vez de Laura, ela não conseguiu colocar o preservativo na banana, pois a camisinha sempre saltava para fora. Esta garota só conseguiu completar a lição na sua quinta tentativa depois de muita risada das colegas.
Ao final deste bloco a professora perguntou:
- Qual é a mensagem final desta lição?
Laura respondeu:
- Toda a boa empreendedora precisa cuidar da sua saúde física. Por isto, precisa saber como se coloca um preservativo. Também existe uma outra mensagem subliminar:
- Ás vezes, no comércio, precisamos proteger elementos preciosos, mas esta proteção precisa ser muito bem colocada.
Após isto, Laura recebeu aplausos.
Então a palestrante disse:
- Agora teremos aula sobre músicas Para Streap-Tease!
- Vocês sabem qual é a melhor música para seduzir um cliente ? 
- Qual melodia seria mais sedutora para um streap – tease ? 
Laura ergueu a mão e perguntou:
- Um show de sedução seria legal se começasse com a música do John Cocker chamada You Can Leave Your Hat On. 
- Depois , para relaxar , a música Carelles Whisper do George Michael seria legal . 
A palestrante comentou : 
- Suas observações são boas , mas estas canções não seriam as ideais ... 
- Cientistas americanos confirmaram que as músicas que mais seduzem, na hora H, são as canções eruditas . 
- Um streap – tease fica muito mais sedutor ao som da música A Cavalgada das Walquírias do maestro Wagner . 
- Durante a hora H o som mais sedutor é a canção Cavalaria Rusticiana ... 
- Depois para relaxar o ideal seria a música Berceuse de Brahms ... 
Mas, Laura comentou:
- Porém no mundo dos negócios, se o produto for popular,  a música ideal seria aquela que toca nas paradas da rádio.
Deste jeito, a garota recebeu aplausos.
A palestrante disse:
- Agora ensinarei sobre olhares e cumprimentos para seduzir o cliente.
- Primeiramente vocês tem que sorrir e depois dar um cumprimento estilo: "bom dia" e "boa tarde".
Mas, nunca devem perguntar com expressões no estilo:
" – Posso ajuda-lo?"
Pois correrão o risco de receberem respostas indesejadas.
Para atender o cliente de verdade as roupas não podem ser vulgares. Aliás, se vocês estiverem com acessórios como óculos, é melhor ainda. Pois este tipo de aparelho tem um lado sedutor.
Naquele instante Laura sorriu porque usava óculos há muitos anos.
Após estas palavras, a palestrante se despediu e deu o diploma, do curso, para cada moça.
Laura chegou a sua casa contente e aplicou estes conhecimentos, de alguma forma, no comércio em que ela foi trabalhar mais tarde.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário