BAlelA - ARte e cULTurA A Importância do Serviço Voluntário Para uma Empreendedora

A Importância do Serviço Voluntário Para uma Empreendedora
Serviço voluntário é um trabalho que a pessoa faz, de livre e espontânea vontade, sem receber nenhuma remuneração. Mas esta é apenas uma mera definição. Pois o serviço voluntário causa benefícios físicos e mentais tanto para quem pratica quanto para quem recebe.
Segundo vários profissionais de saúde mental quando uma empreendedora exerce uma tarefa voluntária, fora da agenda do seu serviço habitual, o seu corpo produz uma substância chamada endorfina que ajuda a relaxar gerando prazer e combatendo o estresse. Sem falar que a empreendedora, quando exerce o seu serviço voluntário, pode fazer marketing dos produtos que ela mesma produz no comércio gerando desta forma uma propaganda positiva para a própria empresa.
No meu caso sou vendedora autônoma e tenho como passatempos fazer repentes e contar lendas. Além de frequentar aulas de dança para melhorar a coordenação motora. Então resolvi fazer apresentações voluntárias em eventos, hospitais, orfanatos e asilos. Batizei o nome deste tipo de "performance" de Lendas, Repentes e Danças, onde faço poemas com as palavras que as pessoas pedem na hora, conto histórias populares e bailo danças folclóricas. Durante o período de publicação do meu livro, chamado Lendas Curitibanas, eu aproveitava esta minha atividade voluntária para divulgar a minha obra literária.
Apesar da edição do meu livro ter esgotado há pouco tempo, continuo fazendo trabalho voluntário. Pois não há dinheiro que pague os benefícios proporcionados por esta atividade. Por isto recomendo às empreendedoras  serviços voluntários em suas horas de folga.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário