Como as Aulas de Dança Cigana Artística Tornaram-Me uma Empreendedora Melhor
Desde criança sempre tive facilidade para trabalhar com o comércio, pois gostava de jogos que envolviam vendas e trocas. Mas, por outro lado, sofria muito porque tinha dificuldades na coordenação motora fina. Por isto, eu sempre era rejeitada em esportes e possuía vergonha de fazer aulas de Educação Física na escola, sem falar do famoso "bullying" que toda a criança com este tipo de deficiência sofre. Até que cresci e procurei uma atividade onde podia desenvolver os meus dons. O problema é que nos empregos, apesar de ser uma excelente vendedora, eu sempre empacava nas tarefas motoras, como por exemplo: fazer pacotes e dobrar as roupas nas prateleiras. Como eu já estava em idade adulta, resolvi colocar um basta neste sofrimento e procurei uma fisioterapeuta. Assim fiz algumas seções, porém a médica falou que a coordenação motora fina é algo que se desenvolve aos poucos. Deste jeito, ela aconselhou que eu fizesse aulas de Dança Cigana artística. Desta forma, em 2009, procurei uma escola com esta modalidade e minhas habilidades motoras foram se desenvolvendo. Sem falar, que a Dança Cigana me auxiliou a ser uma empreendedora melhor também, principalmente, com o uso dos acessórios, que são: abanico, lenço, pandeiro, flores e saia rodada. Então vi que poderia realizar uma comparação produtiva entre Dança X Empreendedorismo. Desta maneira, aprendi a ter mais agilidade com as mãos dançando com o abanico e, refleti que na vida profissional, sempre precisamos dar um leque de opções para o cliente ficar satisfeito. Entendi que o lenço significa os quatro elementos: terra, fogo, ar e água e que devemos bailar com o véu conforme a direção do vento. Afinal, tanto na Arte quanto na vida profissional, todo o freguês é um ser humano, também, porque depende e aprecia o movimento dos quatro elementos. Compreendi que o pandeiro significa alegria e o seu som contagia todo o ambiente. Deste jeito notei que toda a empreendedora deve atender a todos com simpatia porque esta vibração faz bem ao lugar em que ela trabalha. Descobri que bailar com flores é retribuir as pessoas ao redor. Pois toda a vez que ofereço, no meu trabalho, rosas às freguesas, às sócias e às fornecedoras a atmosfera fica motivadora.
Por tudo que escrevi acima, recomendo que as empreendedoras façam aulas de Dança Cigana Artística porque a transformação vem de dentro para fora e isto influencia, positivamente, no ambiente de trabalho.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário