BAlelA - ARte e cULTurA Lenda da Bailarina do Dia dos Namorados

Lenda da Bailarina do Dia dos Namorados
Era uma vez uma moça chamada Karen que morava em Curitiba, tinha os pais muito rígidos e fazia aulas de balé clássico. Um certo dia, ela conheceu um rapaz chamado Marcelo quando ia usar a Lan House gratuita da Agência do Trabalhador. Os dois passaram a namorar, às escondidas, na Praça João Cândido, que era um local quase deserto. Lá, Marcelo costumava tocar seu violão enquanto Karen, vestida de bailarina, dançava para ele. Assim o moço apelidou sua amada de: Bailarina de Caixinha de Música.
Quando chegou o Dia dos Namorados, Karen teve a ideia de fazer uma surpresa ao seu amado. Ela emprestou de sua amiga, chamada Cíntia, um baú de circo semelhante a uma caixinha de música gigante, onde cabia uma mulher pequena dentro. Deste jeito, ela marcou encontro com o namorado, na mesma praça. Mas escondeu-se dentro do baú com a esperança de que Marcelo abrisse esta caixa de música gigante e ela saísse de dentro dela, concretizando assim a surpresa. O problema é que o rapaz não reparou no baú, ficou esperando sua amada e, cansado de aguardar, foi embora. Um casal, de "carrinheiros", que estava passando pelo local resolveu abrir o baú e encontrou Karen morta dentro dele.
Algum tempo depois, o mesmo baú foi vendido para um brechó da Rua Riachuelo. A dona da loja notou que existia uma boneca de bailarina feita de pano, do tamanho de uma mulher pequena, dentro desta caixa e resolveu vender o objeto junto com este brinquedo. Um certo dia, uma idosa comprou este baú e deu para Tati, sua neta. A menina notou que havia uma boneca dentro da caixa e deixou o brinquedo lá dentro.
Quando chegou o Dia dos Namorados, Tati exclamou:
- Chegou mais um Dia dos Namorados que passarei sozinha!
Porém, uma voz de dentro do baú disse:
- Eu posso ajudar...
Quando a menina abriu a caixa, notou que havia uma mulher vestida de bailarina com o mesmo rosto da boneca. Assim perguntou à moça:
- Quem é você?
A jovem respondeu:
- Sou uma dançarina que morreu tentando fazer uma surpresa ao namorado no Dia 12 de Junho.
- Você poderia entrar na Internet e procurar o perfil do meu amado?
Tati achou a página do amado da bailarina nas redes sociais. Mas mostrou à moça que ele estava casado. Karen chorou até se evaporar em forma de nuvem e foi até o céu.
Reza a lenda que se você olhar para o firmamento e avistar uma nuvem em forma de bailarina será a Karen dançando no céu. Porém se você encontrar esta nuvem, no Dia dos Namorados, deverá pedir um amor para sempre que será atendido.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário