BAlelA - ARte e cULTurA Uma Reflexão no Dia das Mães Para Todas as Empreendedoras

Uma Reflexão no Dia das Mães Para Todas as Empreendedoras
O Dia das Mães está chegando, por isto eu recomendo às amigas empreendedoras para que elas invistam em produtos, publicidade, ofertas e promoções para esta data. Afinal, para o comércio, o Dia das Mães é um segundo Natal.
Mas, além de fazer excelentes vendas, as empreendedoras podem aproveitar esta data para o autoconhecimento. Por exemplo: perguntar as suas mães sobre as atividades que elas já tiveram como empreendedoras quando eram jovens. Realmente, anos atrás, poucas mulheres se dedicavam ao comércio, mas muitas tinham seus dons, que às vezes ficavam ocultos. Realizem este desafio perguntando as suas mães, indagações como:
- Quando você era jovem, como eram seus passatempos?
- Quais tipos de atividades artísticas você fazia em sua mocidade?
- Você chegou a vender produtos, confeccionados pela sua própria pessoa, na adolescência?
Desta maneira, as empreendedoras devem guardar tudo o que as mães falarem. Pois isto é um exercício de autoconhecimento que ajudará, a todas, em suas futuras atividades como empreendedoras. Afinal, segundo muitos cientistas, a tendência profissional de uma pessoa é setenta por cento genética.
Após estas perguntas, as empreendedoras devem fazer outras brincadeiras com as suas mães. Por exemplo: troca de roupas. Mesmo que uma filha vista manequim quarenta e sua mãe o número cinquenta, sempre haverá uma peça que servirá e agradará as duas. Este exercício ajuda qualquer empreendedora a voltar para as suas raízes e se conectar com o seu "eu" interior formando um elo motivacional.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário