Parem de Caçoar das Pessoas Que Estão com Depressão Por Causa da Crise
Passou, neste instante num canal de TV, uma reportagem sobre pessoas que entraram em depressão por causa da crise e, por isto, foram em busca de profissionais de saúde mental. O problema é que algumas criaturas passaram a debochar da dor destes seres humanos e ainda vieram com a famosa frase:
" – Enquanto, você está chorando, milhares de pessoas doentes, de verdade, estão lutando pela vida nos hospitais."
Sinceramente, nunca vi uma oração tão hipócrita e debochada quanto esta acima.
Para estes seres tão críticos, o que seria uma pessoa doente de verdade?
Será que estas criaturas não sabem que depressão, também, é uma enfermidade e que pode causar doenças físicas?
Em 1929, durante a crise mundial, várias pessoas se suicidaram. As autópsias comprovaram, que muitas delas tinham doenças graves como Câncer, por exemplo, mas não sabiam. Situação semelhante ocorreu durante o confisco da Economia durante o governo Collor: suicídios de pessoas que perderam tudo e precisavam de ajuda espiritual. Porém, só encontraram críticas hostis.
Precisamos lembrar que há pessoas com doenças físicas, que possuem apoios fundamentais como: uma família estruturada, um bom salário, moradia garantida, amigos presentes, etc. Porém, há seres humanos com depressão que muitas vezes não tem nada disto. Pois moram com parentes hostis, não recebem salário, não tem uma moradia segura , convivem com a solidão moral constantemente, fatores que podem provocar tristeza e desgosto pela vida. Sem falar que muitos depressivos tem doenças físicas horríveis e, muitas vezes, nem tem consciência disto.
Portanto, não comparem uma dor com a outra. Pois cada ser humano é único e singular, podendo reagir de formas diferentes em diversas situações.
Vocês não são obrigados a estender a mão a quem não desejam. Porém, respeito é fundamental.
Portanto, se você está em depressão, por causa da crise, ou conhece alguém nesta situação. Por favor, entre em contato comigo, que darei meu apoio espiritual. Afinal, sou a escritora Luciana do Rocio, tenho mais de dez anos de experiência trabalhando no comércio de Curitiba e muitas histórias edificantes para contar.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário