BAlelA - ARte e cULTurA Outras Lendas Sobre Travesseiros

Outras Lendas Sobre Travesseiros
Ontem postei, neste mesmo espaço, algumas superstições sobre travesseiro que uma senhora me contou no mesmo dia, entre elas está o costume de não doar travesseiros usados porque há o risco do presenteado roubar os seus sonhos.
Hoje a mesma idosa veio conversar comigo novamente e acrescentou que se ofertamos nosso travesseiro usado a alguém, além da pessoa pegar nossos sonhos, ela também pode descobrir os segredos que guardamos no nosso subconsciente porque durante a noite nosso cérebro solta um tipo de energia que fica grudada neste objeto. Além disto, esta anciã me contou lendas sobre o tema que postarei abaixo:
O Travesseiro do Bandido
Era uma vez um marginal chamado Zé, que roubava e matava as pessoas. Um certo dia, este assaltante foi morto numa batalha com outros bandidos. Então sua esposa resolveu doar todos os seus objetos, inclusive o travesseiro. Mas esta almofada de dormir foi parar num orfanato de irmãs de caridade e acabou sendo doado para uma menina chamada Angela. Naquela mesma noite, esta garota teve um pesadelo onde um homem matava pessoas. Deste jeito, a pobre acordou na metade da noite chorando. O interessante é passou acontecer a mesma coisa em todas as madrugadas. Assim a madre superiora foi chamada para ir até o quarto da órfã. Desta maneira esta freira olhou para o travesseiro, pegou neste objeto, sentiu uma sensação estranha e resolveu jogar esta almofada de dormir fora. A partir daquele dia, Angela nunca mais teve pesadelos. Porém algumas semanas depois a madre superiora abriu o jornal e viu a seguinte manchete:
"- Esposa de Bandido Morto Doa Objetos Para Instituições de Caridade."
Porém ela se assustou ao ver, neste mesmo periódico, uma foto da mulher do ex-assassino dando um travesseiro para a secretária do orfanato.
O Travesseiro do Enteado
Robson era um jovem viúvo, pai de um menino chamado Felipe, que tinha se casado com uma mulher chamada Márcia. Então ele resolveu se mudar com o filho e o cachorro de estimação para a casa da nova esposa. Porém com o passar dos dias, ele observou que Felipe começou a ficar doente do nada, pois tinha febre e tossia sem nenhuma explicação. O comportamento do cão também mudou porque rosnava em direção ao travesseiro do garoto. Um certo dia, o menino desmaiou no quarto e Robson ficou desesperado. De repente, o cachorro entrou e rasgou o travesseiro com seus dentes e patas. Mas de dentro dele saíram objetos estranhos com velas e fitas. De repente, Márcia entrou no quarto, ao ver aquilo tudo, foi embora e nunca mais voltou.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário