BAlelA - ARte e cULTurA O Dia Em Que Eu Quis Imitar o Penteado da Princesa Leia

O Dia Em Que Eu Quis Imitar o Penteado da Princesa Leia
Em 1979, eu tinha cinco anos de idade, e pela primeira vez, vi um episódio da série Star Wars na TV. Uma personagem que me chamou atenção foi a princesa Leia. Primeiro por ela ser uma heroína do sexo feminino, e, segundo porque eu achei o penteado dela maravilhoso.
Então pensei:
- Bem que amanhã eu poderia ir à escola com os cabelos da Princesa Leia, que são dois coques perto das duas orelhas.
- Mas, como farei isto se meus cabelos são curtinhos?
Naquele instante eu entrei na cozinha e vi um pacote com pães de mel. Logo refleti:
- Todo o pão de mel é marrom como a cor dos meus cabelos e tem o formato de um coque lateral.
Então peguei dois doces destes e coloquei na lancheira. Quando cheguei ao jardim da infância, fui ao banheiro e tentei arrumar o penteado de Leia no espelho. Assim com a ajuda de grampos coloquei os dois pães de mel acima de cada lado da orelha.
No momento em que entrei na sala de aula, todos me olharam com cara de espanto. Uma menina exclamou:
- Nossa, seu cabelo cresceu!
Eu expliquei:
- É o penteado da princesa Leia.
Mas quando a professora estava fazendo a chamada, uma abelha entrou na sala-de-aula e posou em um dos coques. Por isto eu gritei, e, rapidamente, pulei. Deste jeito, com a intenção de expulsar o inseto, minha mão bateu num dos coques sem querer e então um dos pães de mel caiu no chão.
Naquele instante todos perceberam que o meu penteado era uma farsa e deram risadas. Desta maneira, corri para o banheiro de tanta vergonha.
Será que aquela abelha fazia parte do lado negro da força?
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário