BAlelA - ARte e cULTurA Estrelas e Poesias nos Balões de Festas

Estrelas e Poesias nos Balões de Festas
 
Eu escrevi há algumas horas, que nas minhas festas infantis, costumava colocar papéis com poemas dentro das bexigas de aniversários.
Mas, antes de aprender a escrever, eu já tinha atitude semelhante.
Lá, pelos meus cinco anos de idade, notei que quando um balão se estourava, a criança que era a sua "dona" chorava no mesmo instante.
Então, nos preparativos do meu aniversário, comprei estrelinhas de papel cintilante na papelaria. Assim coloquei constelações em cada bexiga de borracha que soprava. Desta maneira, na hora da comemoração, quando de repente um balão se estourou, a menina que estava brincando com ele fez cara de choro. Porém, quando ela avistou a chuva de estrelas, que caia do alto, ficou encantada e deu um sorriso. Deste jeito, a minha festa virou uma tempestade de astros cadentes e ninguém mais derramou lágrimas.
( Confissões da Tia Lu )
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário