BAlelA - ARte e cULTurA Eu Só Queria um Livro Que Ensinasse a Alisar o Cabelo

Eu Só Queria um Livro Que Ensinasse a Alisar o Cabelo                                                                                
Meu cabelo crespo e o corpo desproporcional sempre foram motivos para minha baixa autoestima. Quando eu era adolescente andava sempre de rabo de cavalo, para esconder o cabelo pixaim, e roupas largas para disfarçar o peso. Aos dezoito anos comecei a emagrecer, aos poucos, sem motivo. Porém as minhas madeixas continuavam crespas. Em 1998 passei um produto chamado Alisa e Tinge, mas fiquei parecida com um mico-leão dourado. Até que em 2001, resolvi procurar uma biblioteca popular, onde os atendentes não eram muito eruditos. Então cheguei à seção de moda e beleza. Deste jeito, perguntei à atendente:
- Eu gostaria de um livro que ensinasse a alisar o cabelo sem gastar muito dinheiro e sem químicas, pois estou desempregada e não posso gastar com salões de estética.
Assim a moça foi até a estante e me entregou um livro chamado Cem Escovadas Antes de Ir Para a Cama da autora Melissa Panarello, onde na capa havia uma moça escovando seus cabelos lisos, em frente, ao espelho.
Logo pensei:
- Se o meu cabelo se tornar igual ao da jovem da capa, ficarei contente.
Porém ao folhear as primeiras páginas dentro do ônibus, já no primeiro capítulo, notei que se tratava de um livro erótico, pois era o diário de uma adolescente libertina. A cada página que eu lia, meu cabelo se arrepiava cada vez mais.
No dia em que fui devolver este livro, meu cabelo estava tão pixaim que tentei passar gel, antes de prende-lo, mas era só "frizz" saindo para tudo o quanto era lado. Quando cheguei ao balcão, a atendente comentou com uma cara assustada para meu cabelo:
- Pelo jeito as dicas deste livro, de cabeleireiro, não adiantaram.
Eu expliquei:
- Na verdade esta obra, não deveria estar na seção de Moda e Beleza. Mas na estante de Literatura Erótica. Pois as cenas eram tão picantes, que todos os meus fios se arrepiaram e agora parece que fizeram um permanente eterno nos meus cachos.
Após esta confissão, fui experimentar um procedimento chamado Escova Progressiva, que estava na moda. Até hoje realizo esta química de seis em seis meses, sem ler livros sensuais durante os intervalos. O problema é que estou louca para ler a nova obra da modelo Andressa Urach, porém estou com medo de estragar os meus cabelos novamente.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário