BAlelA - ARte e cULTurA Lenda da Expressão: Sair do Armário(Corrigida)

Texto Corrigido:
Lenda da Expressão: Sair do Armário 

Todos sabem que na gíria, quando uma pessoa resolve assumir a sua homossexualidade, bissexualidade, ou, até mesmo assexualidade é comum usarmos a expressão: sair do armário. 
Porém, o que poucas pessoas conhecem é como surgiu esta gíria. 
Reza a lenda que na Roma Antiga, existia um imperador chamado Júlio César, que sofria de epilepsia e fazia de tudo para esconder este detalhe das pessoas. Mas ele tinha um secretário, chamado Otávio, que também cuidava de sua saúde e segurança. 
Um certo dia, este imperador estava experimentando roupas em frente ao seu armário aberto. Quando, de repente, teve um ataque epilético fazendo com que seu corpo entrasse neste roupeiro, cuja a porta fechou-se sozinha. 
Otávio, que estava procurando seu patrão, assustou-se ao ver algo se mexendo dentro do armário. Assim, ele abriu a porta, viu seu chefe se debatendo e tentou retirá-lo. Porém, caiu dentro do mesmo roupeiro, cujas as portas se fecharam sozinhas. 
Uma das empregadas da limpeza ao perceber os movimentos dentro do armário, abriu o objeto, viu dois homens se debatendo, maliciou a cena e chamou todos do palácio. Logo, a mãe de Otávio gritou: 
- Saiam logo do armário! 
O boato espalhou-se por Roma inteira e o bordão pegou. 
O interessante é que semanas depois do ocorrido, Júlio César falou numa festa, após beber muito vinho, que seu maior sonho era ser "o marido de todas as mulheres e a esposa de todos os homens." Também, depois do episódio do armário, ele passou a namorar Nicomedes IV, o Rei da Bitínia. 
Luciana do Rocio Mallon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário