BAlelA - ARte e cULTurA Cena Curitibana de uma Segunda de Inverno

Cena Curitibana de uma Segunda de Inverno
Tenho uma amiga que faz parte de um grupo voluntário que distribui comida e roupas para os moradores de rua e mendigos da cidade de Curitiba.
Numa noite de segunda-feira de inverno, esta minha colega estava distribuindo pratos quentes para os carentes, no Centro da cidade, quando percebi que criaturas moradoras dos prédios, ao redor, também ficavam na fila para ganhar um prato de comida doado. Fiquei quieta, pois preferi não julga-las. 
Mas, uma senhora idosa, que estava observando a situação, não ficou quieta e chamou a atenção do grupo de doadores: 
- Tem pessoas, nesta fila, que moram nos prédios centrais e não são moradoras de rua. Por isto, elas não merecem pegar os alimentos. Por exemplo: estou vendo um rapaz ali com um tênis de setecentos reais...
Minha amiga explicou:
- A função do grupo é oferecer alimentos e roupas para os seres que aceitam receber estes donativos. Se alguém, que não é carente, entra na fila e aceita as doações, ele está dando bom exemplo. Pois isto é sinal de humildade. 
Deste jeito, a anciã implicante começou a xingar:
- Bando de coxinhas hipócritas do diabo, seus %$#@!
- Deveriam de oferecer coxinhas ao invés de comida de verdade...
Sinceramente, até agora estou refletindo sobre esta cena e ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
Luciana Do Rocio Mallon

Nenhum comentário:

Postar um comentário