BAlelA - ARte e cULTurA Neste Inverno, Farei Colcha de Retalho com Línguas de Trapo

Neste Inverno, Farei Colcha de Retalho com Línguas de Trapo
 
Ainda é outono e já faz frio
Sinal que gelado será o inverno
Sem cobertor estou por um fio
E não recebo um abraço fraterno!
 
Ainda por cima sofro com as fofoqueiras
Assim, as pessoas em tratam com frieza
Não tenho lareiras e nem fogueiras
Apenas, a geada branca nesta natureza
 
Como ainda tenho disposição para o trabalho,
Pegarei estas línguas de trapos coloridas,
Assim farei uma macia colcha de retalho
Com este material das fofoqueiras atrevidas
 
Remendarei as bocas destes telefones sem fios
Com a máquina de costura da poesia
Com esta colcha não sentirei arrepios
Porque a agonia pode virar harmonia
 
Das línguas de trapo farei uma colcha
Já que não tenho com quem dormir de concha
Assim ficarei protegida até a coxa
 
Nunca estarei coberta de razão, com as fofoqueiras
Mas a colcha de trapos pode aquecer a vida inteira
Com o bordado que sobrou farei um fuxico
Para prender meu cabelo sem mexerico.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário