BAlelA - ARte e cULTurA Falando Sobre Livros de Colorir In Box

Falando Sobre Livros de Colorir In Box  
 
- Tia Lu, você acha que livro de colorir tira o stress dos adultos?
- Na verdade, eu não sei. Pois, nunca fui fanática por lápis de cor desde criança. Aliás, nem preciso deste tipo de brochura porque tenho outras atividades como: lavar roupa, varrer o chão, cuidar de mãe doente, esfregar janelas, ariar panelas, etc.
- Não diga assim, Tia Lu. Pois estes livros de colorir para homens aliviaram a minha vida. Afinal, eu não consegui frequentar o jardim-de-infância porque nos anos 70 era difícil encontrar um maternal em escola pública, a maioria era particular e minha família não tinha recursos para isto. Deste jeito fui, diretamente, para a primeira série com o objetivo de ser alfabetizado.  Como consequência, disto tudo, sempre senti falta de figuras em preto-e-branco para colorir que meus pequenos vizinhos, que podiam frequentar o maternal, recebiam. Toda a vez que um amigo me mostrava uma gravura destas, eu até conseguia sentir o cheiro da mistura do estêncil com o álcool na folha. Então pensei: nunca deixarei minha vida ser em preto-e-branco porque a minha alma sempre será um arco-íris.
Ao ler estas palavras do meu amigo, lágrimas caíram dos meus olhos.  Desta maneira, no dia de aniversário dele, dei um livro de colorir para adultos como presente.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário