BAlelA - ARte e cULTurA A Brincadeira do Copo e o Charlie, Charlie Challange

A Brincadeira do Copo e o Charlie, Charlie Challange
 
Hoje assisti ao vídeo do Mago Anael, onde ele desmascarou o jogo do Charlie, que causou histeria em muitos lugares. O fenômeno Charlie é muito parecido com a brincadeira do copo só que, neste caso, dois lápis formam uma cruz e a mensagem do suposto Charlie é esperada.  Porém o mago explicou que este jogo surgiu para divulgar um filme e que não há nada de sobrenatural nele.
Logo, me lembrei da brincadeira do copo da época do meu colegial, onde havia letras em volta de uma mesa e a pessoa colocava o dedo no copo, que precisava formar uma frase com estas mesmas letras. Porém, no meu caso, tentei fazer isto várias vezes e o copo nunca se mexeu comigo. Então aproveitava a situação para afanar os copos coloridos, com os desenhos da turma da Mônica, da cozinha da escola e colocava a culpa nas crianças do primário dizendo que elas pegavam a louça para a brincadeira do copo. Também tinha a brincadeira da caneta, onde uma BIC era colocada numa mesa cheia de letras, onde a caneta se mexia sozinha para formar mensagens. Naquela época ginasial, bem na minha frente sentava um rapaz exibido que sempre usava calça cós-baixo, que fazia o cofrinho aparecer para mim. Um certo dia, fiquei indignada e enfiei a caneta no cofrinho dele e coloquei a culpa no espírito do jogo da caneta.
Já na faculdade, fiz uma matéria chamada Linguagem da Propaganda e uma das atividades era sortear um objeto para fazer uma simulação de comercial televisivo para sua comercialização. Deste jeito, para minha equipe, caiu como objeto: copo. Montei minha propaganda assim:
Crianças estavam fazendo a brincadeira do copo, em cima de uma mesa. De repente, um espírito baixou neste vidro fazendo cair todos os copos da cozinha, no chão. Porém, eles não se quebraram.
No final apareceu o slogan:
" – Copos Vidro Duro, nem o Diabo quebra. "
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário