BAlelA - ARte e cULTurA V[o, Quero Sr uma Mulher Rodada

Vó, Quero Ser uma Mulher Rodada      
                                                                      
Uma vez, ouvi uma gíria nada lúcida
Que deixou minha cabeça com dúvida
Um grupo de homens no meio do nada
Falou a expressão "mulher rodada"
 
Então, como eu era pequena
Porém nada calma e serena
Perguntei sem nenhuma dó
Para minha paciente avó:
 
- O que é uma mulher rodada?
Ela respondeu com uma risada:
Mulher rodada é uma namoradeira
Sapeca, atrevida e faceira
 
Que de tanto namorar
Só anda de roda-gigante
Nas noites leves de luar
Toda linda e deslumbrante
 
Então com espírito de rei
Depois, de tudo isto, pensei
Vovó, eu quero virar uma mulher rodada
Para andar de roda-gigante pela madrugada
 
Mas, quero namorar uma pessoa somente
Será que assim a roda-gigante me aceita?
Eu posso ser rodada sendo fiel simplesmente
Porque a Lua sempre será minha eleita
 
Mas, há outras maneiras de rodar
Agradando a luz divina do luar
Então, até hoje, pego minha larga saia cigana
E rodo em frente à colorida cabana
 
Eu e a saia rodada formamos uma só pessoa
Uma mulher rodada não é uma moça à toa!
Assim viro a carroça abóbora da Cinderella
Para rodar na mais elegante passarela
 
Chamar uma mulher de rodada é puro preconceito
Mulher não deve ser comparada a automóvel com motor
Rodo com saia cigana e como carroça sem nenhum defeito
Porque no final o que importa é o amor.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário