BAlelA - ARte e cULTurA Democracia X Tirar a Roupa

Mais uma Pergunta Interessante Que Recebi "in box":
- Tia Lu, por que na manifestação a favor do governo, realizada dia 13 de março, um homem tirou a roupa e ninguém ligou para isto?
 Mas durante a manifestação do dia 15 de março, uma ex-modelo ficou semi-nua e a mídia fez um escarcéu? Teria a ver com machismo?
Minha resposta:                                                                                                   
Toda a manifestação é uma forma de exercer a liberdade de expressão e o ato de tirar a roupa é um dos instrumentos para isto. O problema é que a nossa sociedade, realmente, é sexista. Por isto quando um homem tira a roupa, este ato quase passa por desapercebido. Porém quando uma mulher, principalmente, se for bonita se despe em público, logo a mídia sensacionalista faz um escarcéu. Até faço uma previsão: provavelmente a moça que ficou quase pelada, no protesto, será chamada para posar numa revista masculina, ou, participar de um reality show. Porém, críticas a parte, tirar a roupa numa manifestação é um direito democrático dela e isto não deve ser questionado. Inclusive, até escrevi um poema chamado DeNUcracia onde abordo o tema.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "BALELA - ARte e cULTurA " dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para balela+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário