BAlelA - ARte e cULTurA Mesa Dobrável

Mesa Dobrável
 
Eu não sou fogão á gás
Para formar panela
Sempre preferi a paz
A um fogo na passarela
 
Eu não sou geladeira
Para ficar de frescura
Sou sincera e verdadeira
Apesar da madeira dura
 
Enquanto no fogão há panelas quentes
Formando grupos de isolados alimentos
Em cima de mim há paixões frementes
Dos mais diversos sonhos e sentimentos
 
Sou uma mesa dobrável e solidária
Porém, ás vezes chamam-me de egoísta
Pois, no intervalo pareço solitária
Mas, meu espírito é de artista!
 
Como sou dobrável
Minha alma é maleável!
Às vezes fico na cozinha, às vezes estou na copa
O importante é que todo mundo me nota!
 
Não me importo com a suposta solitude
Porque ela é sinal de atitude
Ponto de luz que é estrela brilhante
Não precisa de constelação radiante
 
Pois ele brilha só como o farol
Um exemplo disto é o rei Sol!
Ele consegue fazer um espetáculo só
Merecendo aplausos e nenhum tipo de dó!
 
Sou uma mesa, os alimentos, eu exponho
Sejam doces, salgados, frios, ou, quentes
O importante é que eles são diferentes
Capazes de realizar um suave sonho!
 
Não sou como o fogão que forma panela,
Um grupo fechado para a vida inteira!
Sou apenas uma mesa farta e singela
Com alma pura, meiga e verdadeira.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário