BAlelA - ARte e cULTurA Superlua, a Heroína

Superlua, a Heroína
                         
Na noite do dia 10 de agosto de 2014, eu estava andando na praça em frente a minha casa, quando, de repente, vi uma menina de uns quatro anos perambulando sozinha pelo local. Então, eu perguntei:
- Menina, você está sozinha?
Naquele instante ela estalou os olhos.
Deste jeito, continuei:
- Seus pais estão por perto?
- Poxa, é perigoso uma criança andar sozinha por aí, ainda mais à noite. Pois, existem marginais que podem fazer maldades.
Desta maneira, a menina comentou:
- Hoje não tenho medo porque é noite de Superlua. Isto significa que se alguém tentar me fazer algum mal, a Lua virará uma mulher gigante, com capa prateada e deterá o bandido com os seus raios poderosos.
Naquele mesmo instante, apareceu na esquina um casal levando um carrinho de papel, que gritou:
- Estela!
Então, a menina foi encontrar-se com aquelas pessoas.
Logo pensei:
- Talvez a Superlua seja uma heroína mesmo, pois ela conseguiu iluminar, totalmente, esta praça escura e fez com que certas pessoas admirassem o firmamento com outros olhos nem que seja somente por esta noite.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário