BAlelA - ARte e cULTurA Lenda das Barbies de Vodu

Lendas das Barbies de Vodu
A boneca Barbie tem muitas lendas urbanas, leremos algumas abaixo:
A Barbie e a Garota Masculinizada:
Em 1984, dona Laura era uma mãe muito preocupada com o comportamento da sua filha, Flávia. Pois a garota falava grosso, cortava os cabelos muito curtos e gostava de esportes considerados violentos como o futebol e as artes marciais.
Como naquela época existia muito preconceito e homofobia, esta menina sofria muito bullying na escola, o que desesperou mais ainda a sua mãe.
Então Laura levou a filha em vários médicos. Mas, como não encontrou o resultado esperado, resolveu consultar uma feiticeira. Assim, a bruxa pediu para que a mãe da garota trouxesse uma boneca Barbie, que ela faria uma magia no brinquedo e depois do ritual Laura deveria esconder a boneca.
A mulher obedeceu à "curandeira", que pegou a boneca, fez um estranha magia e depois entregou o brinquedo para Laura novamente.
Quando chegou a sua residência, esta senhora escondeu a boneca dentro de um baú que estava em seu quarto.
A partir daquele dia, Flávia foi mudando o seu comportamento pouco a pouco. Primeiro ela comprou um vestido, depois pintou os cabelos de loiro e passou a ser mais delicada.
Alguns meses depois, esta adolescente transformou-se numa verdadeira Barbie.
No dia do seu aniversário de quinze anos, Flávia estava deslumbrante com o seu vestido de princesa todo cor-de-rosa. Porém, no meio da valsa, a jovem teve uma espécie de convulsão, desmaiou no chão e sangue começou a sair de todos os seus buracos.
Deste jeito, Laura entrou em casa e telefonou para a ambulância. Mas, ao passar pelo seu quarto, viu o baú aberto e ao seu lado, um cachorro rasgando a Barbie com os dentes.
A Barbie e a Acidentada:                                                         
Este outro relato abaixo foi contado pela minha amiga Déborah Abrãao:
Era uma vez uma moça chamada Cláudia que estava noiva de Rodrigo, o melhor partido da cidade.
Mas o que ela não sabia era que Vânia, sua melhor amiga, também era apaixonada pelo seu amado.
Um certo dia, Cláudia estava atravessando a rua e, de repente, foi atropelada. Quando chegou  ao hospital, ela precisou ter as duas pernas amputadas. A moça ficou tão revoltada que dispensou o próprio noivo.
Um ano depois Rodrigo casou-se com Vânia. Naquele mesmo mês Cláudia resolveu ir até a tenda de uma vidente e perguntou-lhe:
- Por que eu tive que ficar aleijada?
A sensitiva jogou cartas de tarô e respondeu-lhe:
- Isto não era para acontecer com você. Pois a sua colega que casou com o seu ex-namorado fez feitiço para você perder as pernas.
A moça duvidou:
- Isto não é possível. Pois, ela sempre foi minha melhor amiga.
Então, a vidente explicou:
- Tenho como provar:
- Vá até o jardim do cemitério, que ao lado do jasmineiro há um vodu enterrado que foi feito para você perder as pernas.
Naquele mesmo dia, Cláudia foi ao cemitério, pegou uma pá e retirou uma caixa que estava enterrada ao lado do jasmineiro. Porém, ao abrir o recipiente, viu que dentro dele havia uma boneca Barbie sem as duas pernas.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário