BAlelA - ARte e cULTurA Geração Sanguessuga

Geração Sanguessuga
Sanguessuga, no dicionário, é definido como um bicho que se alimenta do sangue de outros animais, podendo ingerir uma quantidade de sangue 500 vezes superior ao seu próprio volume. Há mitos que dizem uma sanguessuga é capaz de ingerir sangue, sem estar com fome, só pelo prazer da ganância, inclusive, o fato curioso está sendo estudo por cientistas.
Na última década aumentou algo que os profissionais de saúde mental têm classificado como Geração Sanguessuga, que são pessoas de caráter duvidoso, que provocam acidentes para se fazerem de vítimas e assim conseguirem indenizações atmosféricas de: empresas, instituições e até mesmo de outros seres humanos, com menos condições financeiras do que elas próprias.
No começo desta década tornou-se popular a história de uma mulher que colocou uma barata dentro de um iogurte com a intenção de processar a fábrica.
Tenho uma amiga que abriu uma pequena mercearia. Para evitar acidentes, ela colocou um chão áspero e só limpava o piso depois que fechava o mercado. Num dia, onde o estabelecimento estava cheio, uma mulher simulou uma queda, descaradamente, e depois processou a mercearia. Por causa disto o estabelecimento fechou as portas, pois a indenização foi atmosférica.
Outro golpe dado por seres da Geração Sanguessuga é este: o marginal invade o computador da vítima, faz perfis falsos em redes sociais e começa a assediar ele mesmo. Depois esta mesma sanguessuga consegue o IP do falso perfil, que é o do computador da outra criatura. Então com as falsas provas em mãos, o golpista dá queixa e pede indenização, que acaba sempre sobrando para a verdadeira vítima que é obrigada a pagar altas quantidades em dinheiro. Mas quem acaba como inocente é a sanguessuga.
Também há casos onde um autor escreve sobre um personagem fictício e, de repente, surge um aproveitador caluniando o artista dizendo que a personagem foi baseada em alguém da sua família só para obter indenização em dinheiro.
Infelizmente é assim que funciona a indústria suja das indenizações, onde as sanguessugas são as principais beneficiadas.
As pessoas da Geração Sanguessuga, em sua maioria, tem curso superior e ganham mais de cinco salários mínimos por mês. Afinal, sanguessuga é um animal ganancioso que se alimenta do sangue dos outros mesmo sem precisar.
Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário:

Postar um comentário