BAlelA - ARte e cULTurA Ferrão e Mel

Ferrão e Mel
          
Sou uma trabalhadeira abelha
Dentro de mim há uma centelha
Que acende a chama do amor
Com dedicação e esplendor!
 
Para quem me trata bem como o céu
Eu distribuo o mais divino e saboroso mel
Mas, para quem me dá o amargo fel
Eu sei ser vingativa, ruim e cruel
 
Assim dou uma inesquecível ferroada
No meio da nublada e escura madrugada!
Eu sou uma meiga abelha operária
Sou esforçada, mas não sou otária!
 
Se você me trocar por uma mariposa
Com asas sedutoras como a louça
Girando em volta da luz vermelha
Eu perderei toda a minha centelha!
 
Assim, cortarei sua pele com minha ferroada
Bem mais afiada do que a prateada facada!
Sou uma abelha que espalha polens de flores
Porém, quando ferida, sei espetar mil dores.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário