BAlelA - ARte e cULTurA Falta de Educação Não Justifica Falta de Respeito

Falta de Educação Não Justifica a Falta de Respeito                
A palavra educação é definida no dicionário como ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais, morais, e, também o conhecimento com prática dos hábitos sociais através das boas maneiras. Mas como seres humanos sabemos que a palavra educação vai muito além desta mera definição, pois ela tem um cunho espiritual.
Já o verbete respeito significa no dicionário: sentimento de consideração. Porém como animais racionais sabemos que esta palavra tem um significado muito mais nobre.
Neste ano de 2014, durante os meses de junho e julho, notamos verdadeiros atos que destacaram a falta de respeito. Durante a Copa do Mundo alguns brasileiros vaiaram políticos e hinos de alguns países adversários, atitudes que não passam de uma tremenda falta de consideração.
Agora no mês de agosto, algumas pessoas demonstraram sua total falta de bom senso ao tirarem fotos estilo "selfie" ao lado do caixão do político Eduardo Campos. Ao comentar isto, logo recebi as seguintes críticas de amigos desavisados:
" – Estas atitudes são corretas, pois somos um povo sem educação, sem trabalho, sem cultura, sem lazer..."
Discordo destes meus colegas, pois ausência de escolaridade nunca significou falta de respeito. Pois, conheço pessoas humildes que seriam incapazes de realizar tais atos insanos. Sem falar que já ficou provado que tanto as criaturas que vaiaram na Copa tanto os seres que costumam fazer "selfies" em velórios, no geral, tem pelo menos o terceiro grau. Aqui, notamos que o principal problema é a falta de caráter e isto não se aprende em banco de escola, pois vem de berço.
Luciana do Rocio Mallon              
                                                           
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário