BAlelA - ARte e cULTurA Filha do Cogumelo Com a Alga

Filha do Cogumelo Com a Alga
Quando eu tinha 5 anos de idade, meu pai levou-me ao aquário que tinha no Passeio Público. Então avistei num vidro uma criatura diferente e exclamei:
- Nossa!
- Olhe o filho do cogumelo com a alga!
Após isto meu pai explicou:
- Este ser não é uma mistura de alga com cogumelo. Pois, ele é uma água-viva.
Desta maneira eu perguntei:
- Se isto é água-viva, o que a gente toma é água morta?
Assim meu pai disse:
- Não.
- Água-viva é o nome deste bicho, que também é chamado de Medusa porque é parecido com  aquele monstro da Mitologia que você viu na televisão.
Logo, concluí:
- Realmente, os cabelos da água-viva parecem cobras da Medusa, mas cobras mortas e transparentes.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário