BAlelA - ARte e cULTurA O Dia Em Que Tropecei Num Balão de Coração

O Dia em Que Tropecei Num Balão de Coração
         
Neste dia 12 de junho, data de estréia do Brasil na Copa do Mundo e dia dos namorados, levantei, pela manhã, com uma dor no intestino devido a um problema que tenho chamado Crohn. Quando esta doença me ataca , logo tenho sintomas como: enjôos, má digestão e tonturas. Por isto, desci do ônibus e tropecei na calçada estilo "petit-pavê", que não é para andar e sim para ver, de tantos acidentes que ela causa. De repente, vi um bigodudo com uma cartola gigante verde e amarela. Notei que este homem era parecido com o Chapeleiro Maluco da Alice do País das Maravilhas. Mas, isto não foi nada sombrio já que tratava-se de período de Copa do Mundo
Ao cruzar, distraidamente, a Praça Osório, tropecei em algo estranho e caí. Ao olhar para trás reparei que tinha enroscado o pé num balão em forma de coração. Assim, olhei para frente e notei que existiam dezenas de bexigas de corações amarradas ao chão. Logo, notei que uma moça me fotografou, bem quando eu estava caída no solo e exclamou:
- Pode pegar um balão!
Eu não peguei, pois achei que estava tendo uma alucinação causada pelo meu problema no intestino, já que isto não é impossível. Porém, ao andar entre os corações notei que aqueles balões eram reais. Então, comecei a pensar:
Há pessoas em que o coração parece uma bexiga de ar, na praça, amarrado a uma pequena ripa de madeira. Este coração tem os seguintes elementos por dentro:
- O oxigênio que é essencial para a respiração. Por isto, estas criaturas costumam dizer aos seus amados: "Você é o ar que respiro."
- O nitrogênio que é importante para a vida. Deste jeito, estes seres falam:" Não há vida sem amor."
-O gás carbônico que é bom para as plantas, mas que existe na poluição. Ele é como o ciúme no relacionamento. Assim, as pessoas de coração de balão dizem: "O ciúme é o tempero do relacionamento".
- Os gases nobres que não possuem nenhum tipo de reação química. Por isto, as almas de coração de balão valorizam sentimentos importantes como: compreensão, fidelidade, sinceridade, harmonia e fé.
Após refletir isto tudo, deixei a bexiga no mesmo lugar e notei que um balão de coração, amarrado a um pedaço de madeira também pode machucar quem tropeça distraído nele e que por isto devemos tomar cuidado com os sentimentos das pessoas. Alguém que coloca seu coração disponível na praça, amarrado na ripa da sedução, não tem o direito de iludir ninguém.
Após estas reflexões descobri que sou uma Alice no país da rainha de copas e dos corações de bexigas na praça.
Luciana do Rocio Mallon

                                                                                
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário