Idoso Morre Afogado Na Enchente Por Culpa da Insensibilidade dos Filhos
          
Na noite do dia 6 de junho de 2014, houve um forte temporal em Curitiba, causando enchentes em muitos bairros humildes. Numa comunidade carente próxima ao bairro chamado Cidade Industrial, as fortes águas entraram na casa de madeira de um ancião, com mais 70 anos de idade e que morava sozinho. Então, o pobre foi levado pela enchente e faleceu.
Segundo conhecidos próximos, este idoso tinha problemas de saúde, mancava e precisava da ajuda de uma muleta. Também conforme os vizinhos, os filhos não vinham visitá-lo justificando péssimo relacionamento com a vítima.
Que criaturas são estas que abandonam um pai velhinho e doente?
Os pais por mais rígidos ou permissivos que tenham sido, precisam da atenção dos seus filhos quando tornam-se idosos, principalmente, quando são atingidos por alguma enfermidade.
Mas, esta geração egoísta tem o seguinte pensamento:
"- Já tenho minha vida para cuidar
- Por que devo zelar pela vida dos meus pais?"
Muitas religiões valorizam o quarto mandamento: "Honrar pai e mãe". Porém, o direito que os velhinhos possuem de serem cuidados por seus filhos é lei e está no Estatuto do Idoso. Portanto, quem abandona um ancião doente, ainda mais em local de risco, está cometendo um crime.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário