BAlelA - ARte e cULTurA Ação Intelectual X Atividade Física

Ação Intelectual X Atividade Física
                    
Como sou aspirante à escritora, recebo mensagens "in box" todos os dias, umas são delicadas e algumas são agressivas. Estes dias conversei com um homem que acha que mulheres dedicadas à alguma atividade intelectual não podem cuidar do corpo. O debate foi mais, ou, menos assim:
- Lu, até que você não escreve mal. O problema é que você também faz aulas de dança e mulheres que praticam alguma atividade intelectual não deveriam freqüentar academias. Pois, a atividade física torna as escritoras arrogantes, fúteis e com a cabeça vazia.
Logo respondi:
- Estimado amigo, eu faço aulas de dança não para ter um corpo bonito. Mas para corrigir os meus transtornos de coordenação motora e para consertar os meus problemas da coluna que são: lordose, cifose e escoliose. Aliás, foram médicos que me aconselharam a fazer balé. Portanto, no meu caso, é uma questão de saúde. Aposto que você deve ser do tipo de homem que é guiado pelos esteriótipos impostos pela sociedade. Por exemplo: achar que toda a escritora usa óculos, se veste mal e está fora do peso. Poxa, na realidade, a vida não funciona deste jeito. Acredito, também, que você também nunca escutou o famoso ditado grego: "Mens Sana in Corpore Sano", que significa mente sã em corpo sã. Na Grécia Antiga a Filosofia era tão importante quanto a Educação Física. Pois, não adianta a pessoa ser um gênio nas atividades intelectuais se o seu corpo é doente. Afinal, nossa mente depende do corpo. Neste caso comida saudável e exercícios físicos ajudam no funcionamento do cérebro. Portanto, não confunda uma patricinha que fica seis horas, por dia, numa academia com uma menina que gosta de Arte e faz aulas de dança para melhorar a saúde.
Depois desta resposta o respeitável colega, simplesmente, sumiu.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário