BAlelA - ARte e cULTurA Isadora Faber, a Malala Brasileira

Isadora Faber, a Malala Brasileira
         
Malala é uma adolescente paquistanesa que luta pelos direitos das mulheres, principalmente, pelos direitos das meninas de freqüentarem as escolas do seu país. Para isto, ela usou a Internet como ferramenta de libertação divulgando as suas idéias através de um blog.
Alguns anos depois, esta jovem sofreu um atentado, mas sobreviveu.
Aqui, no Brasil, também temos uma menina que faz um trabalho semelhante ao de Malala, pois luta pelos direitos das mulheres, por melhoria na área de educação e até chegou a ser vítima de atentados, o seu nome é Isadora Faber. Ela é uma adolescente que lançou um blog, numa rede social, chamado Diário de Classe onde posta sobre os problemas na área de Educação e suas soluções. O interessante é que jornalistas passaram a acompanhar a página de Isadora e, por isto, os problemas foram mostrados na mídia, o que resultou em resultados satisfatórios. Porém, por causa do seu ativismo Isadora sofreu bullying e ameaças. Inclusive a família desta blogueira foi vítima de vários atentados, em um deles jogaram pedras na residência e uma delas atingiu a avó de Isadora, uma idosa que sofre de doença degenerativa.
Até ameaça de estupro esta garota recebeu, mas o importante é que esta menina não se intimidou e hoje ela dá palestras em diversos eventos pelo Brasil, onde são abordados temas como: Educação, Tecnologia e Direitos das Mulheres.
Hoje, Isadora Faber trabalha numa ONG que leva o seu nome:
Com certeza, Malala e Isadora são exemplos a serem seguidos por jovens do mundo inteiro.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário