BAlelA - ARte e cULTurA Gravidez de Sandy e a Imposição de Héstia

Gravidez de Sandy e a Imposição de Héstia
         
Sandy é uma cantora, filha de um artista sertanejo, que começou a carreira junto com seu irmão Júnior, no começo dos anos 90.
Quando esta celebridade atingiu a adolescência, ela afirmou á mídia de que casaria virgem, causando admiração em seus fãs.
Em 2007 esta artista resolveu seguir carreira solo e em 2008, ela casou-se com o músico Lucas Lima.
Neste dia 26 de dezembro de 2013, Sandy anunciou que estava grávida do primeiro filho.
Porém, me espantei ao ler comentários estranhos nas redes sociais, como por exemplos:
 – A Sandy está grávida?
Nossa, pensei que ela era virgem! "
"Sandy anunciou que está gestante, por isto ela é um péssimo exemplo para os jovens. Pois, todos esperavam que ela ficasse virgem para o resto da vida."
Logo, lembrei-me que fenômeno semelhante aconteceu com Brook Shields, que fez vários filmes sensuais, ainda na adolescência, mas que declarou à mídia que casaria virgem. Em 2003, já no seu segundo casamento, esta artista recebeu críticas ácidas, por engravidar da sua filha, semelhantes às feitas para Sandy.
Não vejo nada de errado numa mulher que casa donzela e depois engravida. Ao conversar com alguns fãs de Sandy e de Brook, que ficaram revoltados com as gestações destas celebridades, e com especialistas em comportamento humano, descobri que no mundo das Artes há um fenômeno chamado Imposição de Héstia. Pois, Héstia era uma deusa da Grécia Antiga, que tinha vários dons artísticos, mas prometeu permanecer virgem até o resto da sua vida. Por isto, ela virou a divindade da pureza, dos laços familiares e era simbolizada pelo fogo doméstico. Héstia tinha um altar em especial nas famílias, localizado perto das lareiras.
O povo sempre teve necessidade de venerar criaturas que representam a importância da pureza, sem nunca manchar esta áurea. Por isto, Sandy e Brook representaram por algum tempo, até engravidarem, as Héstias da nossa época. O problema é que muitos admiradores cobram atitudes de deusas, pouco humanas, quando são fãs de algumas celebridades. Por exemplo: quando uma artista revela à mídia que tem o sonho de contrair o matrimônio ainda virgem, ela permanece intocável na cabeça das pessoas sensíveis mesmo que se casem. Então, o anuncio de uma gravidez tem o pacto de abalar os admiradores. Neste tipo de caso entra o fenômeno conhecido como Imposição de Héstia.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário