BAlelA - ARte e cULTurA Fantasma do Reveillon da Praia deo Caioba

Fantasma do Reveillon da Praia de Caiobá

Nos anos setenta Cristiane era uma jovem , moradora da cidade de Curitiba , cujo o sonho era passar o reveillon na praia de Caiobá , ao lado do namorado Marcos . O problema é que os pais da moça eram rígidos . Então , para isto , ela mentiu que iria comemorar a passagem de ano com a sua avó Ecilda na casa de praia dela . Só que Cristiane levou seu namorado , para o evento , sem seus pais saberem .
Esta moça e seu amado , também , faziam parte de uma seita secreta e eles combinaram com a equipe religiosa de festejarem a passagem de ano num ritual na praia .
Quando o por – do – sol surgiu Cristiane foi até a praia com o grupo religioso preparar o ritual sagrado . No meio dos preparativos , os jovens começaram a beber , porém Marcos exagerou .
Quando chegou meia – noite , o grupo decidiu pular sete ondas no meio do mar . Na hora em que Marcos iria pular a sétima onda , o rapaz desequilibrou – se e foi arrastado pelo mar . Cinco minutos depois , seu corpo voltou aos braços de Cristiane , mas ele já estava morto .
Dez anos se passaram , Cristiane casou – se com Hélio , um empresário, e teve uma filha com ele chamada Eliane .
Na passagem de ano de 1982 para 1983 , esta família resolveu passar o reveillon na praia de Caiobá . Quando deu meia – noite , estas pessoas resolveram pular sete ondas . Mas , na sétima onda , Eliane notou que uma mão verde segurava sua perna para o fundo do mar e gritou :
- Socorro !
- Socorro !
Cristiane puxou a menina para o seu lado e viu uma mão verde que não largava da perna da garota . Assim , o corpo esverdeado veio à tona e a mulher se assustou . Pois , tratava – se de Marcos , todo verde , que gritou :
- Eu morri no reveillon por sua causa !
Cristiane empurrou a cabeça do fantasma para o fundo do mar e libertou sua filha .
Diz a lenda , que em todo o reveillon , o fantasma de Marcos aparece na praia de Caiobá , saindo do fundo do mar e assustando os banhistas .
Luciana do Rocio Mallon

--
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário